Busca rápidaX

MANCHETES

Asfaltamento do acesso a Nova Ramada está entre projetos principais do Daer

6 de agosto de 2024

Até o final da atual gestão, o governo do Rio Grande do Sul pretende que todos os acessos a municípios do Estado, ainda com estrada de chão, estejam com obras de asfaltamento. Isso abrange o município de Nova Ramada.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o diretor-geral do Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Luciano Faustino, disse que a pavimentação da ERS 539, entre o perímetro urbano de Nova Ramada e a ERS 155, consta no programa Avançar do Executivo gaúcho.

Já houve reserva de 9 milhões de reais para a primeira etapa, dinheiro que serve para atualização do projeto técnico. Para isso, a prefeitura contratou uma empresa. Luciano Faustino espera que nas próximas semanas o projeto seja concluído para, após, começar o asfalto.

Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o diretor do Daer frisou que após alteração de contrato feito com uma empreiteira, ainda no governo de Antônio Brito, foi possível iniciar o acesso asfáltico do município de Garruchos, região das Missões, a ERS 176. Trata-se da estrada mais longa de ligação a um município gaúcho ainda sem asfalto, ou seja, 57,3 quilômetros entre a cidade e a BR 285.

Mês passado trabalho de drenagem, com a substituição de bueiros antigos e a implantação de novos. A pavimentação está dividida em dois lotes: o 1º corresponde aos 31,5 quilômetros mais próximos ao município; e o 2º, já em obras, integra os outros 25,8 quilômetros a partir da BR285. O acesso a Garruchos tem investimento previsto de mais de 100 milhões de reais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí