Busca rápidaX

MANCHETES

Assembleia para definir lista de votação da Consulta Popular na região de Ijuí acontecerá segunda-feira

22 de outubro de 2022

A assembleia final do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, para encaminhar projetos à lista de votação da Consulta Popular vai contar com 27 delegados. Na última quarta-feira, a assembleia microrregional entre Augusto Pestana e Jóia definiu 3 delegados e o encontro entre Panambi, Pejuçara e Condor, estipulou 18 delegados. Já quinta-feira à noite, em Ijuí, houve assembleia qre reuniu Ijuí, Ajuricaba, Bozano, Catuípe e Nova Ramada, quando foram especificados 6 delegados.

A cada 10 pessoas participantes dos encontros era eleito um delegado. Esses delegados, juntamente com os presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento dos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial, além de prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e pessoas indicadas por entidades participarão de assembleia segunda-feira, às 16 horas, no campus da Unijuí. Na ocasião, serão definidos quatro projetos restantes para a votação na Consulta Popular, dentre as propostas elencadas pela população através do aplicativo Colab.

Ao todo são cinco projetos, porém, um deles já está acertado, ou seja, implantação de laboratório para análise de alimentos e produtos das agroindústrias, pois teve o maior número de curtidas no Colab. A votação na Consulta Popular vai acontecer de 14 a 23 do próximo mês, pelo Colab, quando os eleitores escolherão os projetos para receber dinheiro do Estado em 2023.

O Corede Noroeste Colonial tem direito a 1 milhão e 500 mil reais. Os três projetos mais votados receberão recursos. O montante para cada um também vai ser definido na assembleia de segunda-feira. O Corede do Estado que tiver o maior número de votos na Consulta Popular vai receber mais um milhão de reais, e quem ficar do segundo ao décimo lugar em votos, vai ganhar 500 mil reais extra.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí