Na manhã desta terça-feira, 8 de julho, um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), resultou na morte de uma criança do terceiro ano do ensino fundamental. Outras três pessoas ficaram feridas: duas crianças e uma professora.
As crianças feridas estão recebendo atendimento no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto a professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O prefeito Geverson Zimmerman informou que o agressor, um adolescente de 16 anos, teria pedido para entrar na escola para entregar um currículo. Ele invadiu o local com uma faca e usou “bombinhas” para assustar. Duas crianças sofreram cortes leves na cabeça, e uma está em estado grave com ferimentos no tórax.
O agressor foi imobilizado por populares. A escola atende 152 alunos.