Busca rápidaX

MANCHETES

“Até onde vai a maldade humana?” questiona moradora que relata abandono de animais em sua propriedade

13 de julho de 2022

Uma realidade que não é exclusiva de apenas uma localidade, mas se repete em vários lugares, está sendo registrada de maneira sem controle no interior de Bozano. Trata-se do abandono de animais.

Conforme a moradora de uma localidade, a qual preferiu não se identificar para evitar represálias, desde o início deste ano diversos cães e gatos estão sendo abandonados próximo da sua propriedade. A mulher relata, inclusive, um caso em que um homem, para não ser preso, precisou voltar e recolher animais que abandonou.

“Uma Hillux branca, até onde a gente sabe, é de Panambi de um rapaz que tem uma revenda de carros, andou distribuindo cachorros na redondeza. E alguém conseguiu tirar a placa e entregaram para a polícia e até a gente sabe, ele não foi preso porque ele voltou e passou recolhendo os animais”, relata a moradora.

Conscientização das pessoas

Diante disso, a moradora questiona e pede ajuda das pessoas que atuam com o acolhimento de animais, já que ela não consegue cuidar de todos que chegam até a sua propriedade.

Para isso existe canis nas cidades. Eu acho que quem não quer mais, que leve ao canil, não faz isso (abandonar). Eu percebi que os bichinhos não têm raciocínio, mas eles são bem sentimentais. Então eu pergunto, até aonde vai a maldade humana, porque não dá para chamar de humano quem faz isso. Quem abandona bichos são vermes. Até onde vai a maldade humana?”, indaga a moradora de Bozano.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!