Busca rápidaX

MANCHETES

Atleta da ANR-Ijuí reconhecida nacionalmente, Luísa Giampaoli falece aos 29 anos

26 de julho de 2024
Foto: Wagner Carmo/CBAt.

A atleta Luísa Giampaoli, da Associação Noroeste Runners (ANR-Ijuí), faleceu, aos 29 anos, nesta sexta-feira (26). Ela havia sido diagnosticada com leptospirose e estava internada em estado grave, no Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas, sua cidade natal.

A corredora é reconhecida por sua performance em provas de alto nível, destacando-se em competições nacionais e internacionais. Ela integrou a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio, em Cuiabá. Além disso, na Corrida Internacional de São Silvestre 2023 a pelotense terminou em 17º lugar na elite – ficando no top 10 entre as brasileiras.

Em nota, a ANR-Ijuí lamentou a perda. “Mais do que uma atleta extraordinária, Luísa era mãe, esposa, trabalhadora e uma pessoa extremamente dedicada em tudo que fazia. Desde que ingressou na ANR em 2021, sua trajetória foi marcada por êxitos e culminou com a convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo em 2024”, destacou a publicação.

“Luísa sempre nos inspirou com sua dedicação e talento ímpar, e sua ausência deixará uma grande saudade em todos nós da ANR e em sua família”, prosseguiu a associação.

A atleta deixa um filho, de 5 anos, fruto de seu casamento de 16 anos com Eduardo Schmit.