Busca rápidaX

MANCHETES

Atleta ijuiense de tênis de mesa, Ramon do Carmo, acumula três medalhas em três meses

11 de agosto de 2025

O Atleta de tênis de mesa, Ramon do Carmo, de apenas 16 anos, disputou em três competições do estado, o Torneio Aberto de Marau Sub-19, realizado no mês de julho, onde saiu campeão, o Circuito Estadual de Tênis de Mesa de Carazinho no mês de junho,  levando a medalha de prata e a quarta etapa do Circuito Estadual da categoria Sub-17 no mês de julho, na cidade de Santa Maria, também em 2º lugar.

De acordo com o atleta, a paixão pelo esporte iniciou ainda na infância quando jogava por diversão com pai, que após notar melhoras nas habilidades do filho, decidiu investigar as possibilidades de participação em campeonatos. Ramon contou à Rádio Progresso que sempre teve o apoio do pai na escolha pelo esporte, que nunca mediu esforços para fazê-lo alcançar seus sonhos. Mesmo começando no esporte apenas como um hobby, Ramon pretende chegar a um nível estadual, na categoria A, a mais alta para um jogador do estado.

O município de Ijuí ainda não possui nenhum clube federado, assim, o atleta buscou o clube de Carazinho, onde atualmente é um dos competidores. Também visitou o clube de Palmeira das Missões e recentemente treinou em um dos maiores clubes do Rio Grande do Sul, o Sogipa, em Porto Alegre. Ramon é atualmente filiado na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) como atleta ouro, sendo apto a jogar em campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.

O próximo campeonato que o atleta irá competir acontece neste sábado (16), a Copa Santa Maria. Também irá disputar a próxima etapa do Circuito Estadual que acontece em setembro em Porto Alegre. Aqueles que tiverem interesse em firmar um patrocínio com o atleta, ou que tiverem curiosidade sobre como seguir pelos mesmos caminhos de Ramon, podem contatar o número o (55) 9 9996-4756. 

 

Tênis de Mesa

 

No tênis de mesa, as partidas são disputadas em até cinco sets, cada um jogado até 11 pontos, sendo necessário abrir uma diferença mínima de dois pontos para vencer. Quando o placar chega a 10×10, o jogo continua até alguém atingir essa vantagem, o que pode estender o set para pontuações mais altas, como 16×18. Cada jogador realiza dois saques consecutivos antes de passar a vez ao adversário, e essa alternância se mantém durante todo o set. Troca-se de lado da mesa ao final de cada set.

Um ponto é marcado quando a bola quica na mesa do adversário e ele não consegue devolver, quando a bola quica mais de uma vez na mesa do adversário ou quando o adversário envia a bola para fora sem tocar na mesa correta. Partidas individuais costumam durar de 15 a 20 minutos, enquanto jogos de duplas podem se estender até cerca de uma hora.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!