Busca rápidaX

MANCHETES

Ator Renato Pietro fala à RPI sobre peça “Chico Xavier em pessoa”, que será exibida em Ijuí na próxima semana

2 de março de 2023

A Rádio Progresso ouviu ontem (01) o ator carioca Renato Pietro, classificado como “popstar do sobrenatural”, quando protagonizou o filme “Nosso Lar” (2010), visto por quatro milhões de pagantes. Agora Renato Prieto regressa ao teatro com uma peça inédita, dedicado ao maior médium do Brasil. A peça “Chico Xavier em pessoa” será exibida no teatro do Sesc na próxima quarta-feira (08), às 20h30. Em entrevista à RPI, Pietro disse que o público terá acesso a informações inéditas sobe Chico Xavier. Renato Pietro disse que teve a oportunidade de conviver com Chico Xavier por um período de tempo, o que o ajudou na hora de elaborar a peça, que trará uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo. Ingressos estão a venda por R$ 40,00 nos Centros Espíritas de Ijuí, Santo Ângelo e Cruz Alta, além da loja Incógnita, no centro de Ijuí.

A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia, entre encenação e vídeo. O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca, parceiro de Renato no sucesso de bilheteria “Encontros Impossíveis”, que permanece em cartaz há nove anos, tendo sido encenado nos EUA e em todo o território brasileiro. A peça faz parte de uma série de homenagens póstumas às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que faleceu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos.

Sobre Renato Pietro:

Prieto se engajou nos estudos de Kardec ainda moço, aos 18 anos, e passou a se dedicar ao chamado Teatro Espírita, em 1982. Numa pesquisa cênica do Além, o ator e produtor contabilizou 6,6 milhões de espectadores ao longo de uma série de 15 espetáculos teatrais, como “Além da Vida” e “A Morte É Uma Piada”. “Como qualquer outra manifestação das artes cênicas, o teatro de temática espírita precisa ter qualidade, conteúdo… precisa ter bom texto, boa direção, boa iluminação. Em 2023, o ator será visto na continuação de “Nosso Lar 2”, chamada “Os Mensageiros”, e dirigida por Wagner de Assis, com Edson Celulari no elenco.

 

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!