A União das Associações de Bairros de Ijuí (UABI) segue o trabalho de legalização e atualização das eleições das associações nos 37 bairros da cidade ijuiense, que acabaram não sendo realizadas durante a pandemia.
Conforme o presidente da UABI, Juarez Folletto, o trabalho até o momento vem sendo realizado dentro do planejado e conta com o forte apoio das lideranças dos bairros.
“A UABI seguindo seu processo eleitoral dentro das associações de bairros está seguindo com esse trabalho. Temos bairros, lembrando, que estão com suas eleições vencidas, haja visto o problema da pandemia foi feito uma assembleia em 2021 em que, de comum acordo entre os presidentes, definiu-se por adiar por mais um ano, na ocasião, os mandatos. E neste ano, desde maio, estamos com esses processos de atualização de eleições. Já conseguimos realizar os processos de escolhe em quase todo os bairros, faltando entre oito e 10 associações para realizar as eleições”, detalha Folletto.
Nesse sentido, o presidente da UABI frisa que as lideranças comunitárias podem buscar os membros da União para tirar dúvidas e dar andamento aos processos, incluindo o de atualização de documentações.
Para Juarez Folletto, o principal objetivo é legalizar todas as associações para que as entidades possam pleitear recursos além do poder público. Também, o presidente da UABI destaca que as principais demandas da comunidade que chegam às associações são voltadas ao trabalho que é desenvolvido pelo poder público, desta forma, as lideranças têm realizado e solicitado reuniões rotineiras com representantes do Executivo e Legislativo para sanar os pedidos dos moradores.
Confira a entrevista completa