As escolas estaduais da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, realizam aulas de recuperação com alunos que não conseguiram aprovação ano passado. Com isso, há nova chance para aprovação e começar o ano letivo de 2023, no próximo dia 23, em nova série.
Segundo a coordenadoria de Educação, Eveline Eberle, são 1.580 alunos em estudos de recuperação, que seguem até 17 deste mês. Ela destaca que os professores participam integralmente das aulas e, pelo pequeno número de estudantes por sala, no máximo quatro, a estratégia se configura quase como se fossem aulas particulares. A avaliação pode ocorre através de provas ou trabalhos. Os professores têm autonomia para tomar essa decisão.
Por outro, Eveline Eberle enfatiza que na próxima semana a Coordenadoria vai reunir os diretores de educandários de abrangência para repassar orientações para este ano letivo. Até dia 24 deste mês, os pais ou responsáveis pelos alunos podem confirmar as matrículas nas escolas designadas pela secretaria estadual de Educação. O transporte escolar está garantido em parceria com os municípios.