Foi presa durante a tarde desta quarta-feira, 25, a babá acusada de agredir diversas vezes um bebê na cidade de Ijuí, logo após a decretação da sua prisão pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Eduardo Giovelli.
Conforme o magistrado, os crimes aconteceram diversas vezes contra a criança, que tinha oito meses na época dos fatos, entre os meses de julho e dezembro de 2022.
Conforme a polícia, há vídeos que mostram que a mulher agrediu a criança com arremessos, tapas e empurrões. Inclusive, o bebê chega a ser arremessado pela babá, que coloca um travesseiro em seu rosto, forçando a mamadeira, e o empurra contra o berço.
No atendimento médico à criança, foram constatadas escoriações na nádega e nos membros superiores, havendo menção, ainda, do encaminhamento da vítima para exames complementares, buscando investigar possíveis hemorragias intracranianas ou outras lesões porventura sofridas.
Os fatos aconteceram em uma residência no bairro Pindorama, em Ijuí. O processo tramita em segredo de justiça.