Henrique da Silva Menger, 24 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (29), no interior de São Marcos, divisa com Caxias do Sul. O corpo estava perto de um veículo incendiado na via.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender ao que parecia ser um acidente de trânsito seguido de incêndio em um veículo VW/GOL placas IIW-8300 por volta das 14h, o na localidade de Dallanhos.
Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com o carro incendiado e uma pessoa com parte do corpo queimado próximo do veículo. A Brigada Militar foi acionada e em seguida uma ambulância do Samu esteve no local para constatar o óbito.
Com a chegada da Polícia Civil e Perícia, constatou-se que além do corpo ter sido carbonizado também tinha uma perfuração na cabeça provavelmente ocasionada por disparo de arma também e fogo.
Ainda segundo Marli, o autor do disparo teria ateado fogo no veículo com o casal dentro dentro. Ela informou que não conhece o autor do crime. Ela teria conseguido sair do veículo após ser socorrida por populares e encaminhada ao Pronto Socorro.
O homem que foi assassinado tem passagens por lesão corporal, perturbação do sossego, furto descuido, posse de entorpecentes e ameaça.