O vereador Beto Noronha (PT), em entrevista ao Rádio Ligado, comemorou o lançamento do edital para a construção das paralelas da BR-285. Líder parlamentar sobre o tema na Câmara de Vereadores, o político justificou que o trabalho conjunto permitiu que essa importante obra se torne realidade. Através de uma ação conjunta, iniciada no governo de Dilma Rousseff com o lançamento do edital da empresa que faria o projeto, o governo de Michel Temer deu prosseguimento aos trabalhos, após a então presidente ser destituída do poder.
“Depois disso, observamos uma fundamental participação do então deputado Darcísio Perondi, que não deixou o projeto morrer. Na verdade, desde então, insistimos muito para que ele se tornasse realidade. O Governo Bolsonaro, por exemplo, não colocou valores sequer para que houvesse a rubrica que permitisse o edital, não injetando recursos para acontecer”, informou o petista.
Ainda, segundo Noronha, foi graças às ações de diversas lideranças de Ijuí, e com uma intervenção fundamental do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) que o projeto foi incluído como obra prioritária do Governo Federal.
“Percebemos a intenção do Governo Federal em fazer acontecer. Tanto é que foram injetados mais R$ 20 milhões do próprio Governo para que fosse lançado o edital”, comemorou o vereador.
Na entrevista, Noronha aproveitou para informar que houve avanço significativo na área da saúde, no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). “O Governo Federal adquiriu para o hospital um acelerador linear no valor de R$ 10 milhões. Isso contribui significativamente para agilizar os atendimentos”, destacou.
Ainda, conforme o vereador, quanto a educação, a expectativa é que Ijuí tenha um Instituto Federal de educação. “Dependemos, agora, que o município demonstre o interesse e também a contrapartida para que isso se concretize”, concluiu.