Busca rápidaX

Bira Erthal propõe criação de fundo penitenciário municipal para que Ijuí receba recursos da união para ressocialização

5 de setembro de 2022

O vereador Ubiratan Erthal (PL) defendeu na tribuna da câmara de vereadores nesta segunda-feira, 05, a criação de um fundo municipal para que Ijuí possa receber e gerir recursos da união, voltados à ressocialização de presos. Na oportunidade, foi aprovado por unanimidade envio de convite à direção da Penitenciária Modulada de Ijuí para participar de sessão plenária futura com objetivo de esclarecer sobre o trabalho desenvolvido na casa prisional, como em relação aos servidores, infraestrutura e os apenados. O objetivo principal, de acordo com o vereador, é evitar que o município utilize recursos próprios para tal finalidade. 

O vereador é autor de um anteprojeto de lei, encaminhado ao executivo há 15 dias, que deve ser analisado pelo prefeito Andrei Cossetin. “O objetivo do convite à direção da Modulada é para que a câmara tenha conhecimento da atual realidade da penitenciária. Com o anteprojeto buscamos a criação do fundo e de um conselho gestor, para que haja mais recursos para o município investir na ressocialização e aquisição de equipamentos de segurança”, explicou. 

O vereador Josias Pinheiro elogiou a iniciativa do colega parlamentar e reforçou a necessidade de mais atenção para a área da segurança, pontuando também sugestão para que o albergue (Instituto Penal de Ijuí) seja transferido de lugar. “É necessário que haja mais segurança para os moradores do entorno, já que são apenados que cometeram os mais diversos delitos que circulam pelos arredores todos os dias”. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!