A Brigada Militar de Ijuí compareceu na tarde desta sexta-feira (31), na Escola Estadual 25 de Julho, para apurar e tranquilizar alunos e funcionários sobre um possível atentado ao centro educacional. Segundo a Vice-diretora, Elizandra Zanata, a direção recebeu na manhã de hoje informações, que circulavam através de grupos do WhatsApp, onde afirmavam que a escola seria alvo de uma chacina. De acordo com ela, a notícia é uma Fake News.
Após as mensagens que causaram pânico, o diretor Rainar Kuhn, procurou a Brigada Militar para verificar o caso e buscar informações de como proceder. A BM deslocou-se até a escola, realizou uma vistoria e, ao mesmo tempo, tranquilizou as pessoas. A direção informou que muitos pais foram até o local, preocupados, afirmando que ouviram em uma determinada rádio de Ijuí o suposto atentado.
“A gente pede que antes de espalhar este tipo de informação, que as pessoas se certifiquem, porque mensagens como estas mobilizam e causam pânico”, lamenta a vice-diretora. Na Escola Estadual 25 de Julho circulam em média 1500 alunos por dia e as aulas continuam ocorrendo normalmente.