A Brigada Militar de Ijuí prendeu os dois homens suspeitos de terem praticado assalto, nesta segunda-feira à tarde, 16, no posto de combustíveis do Ganso, localizado no bairro Alvorada. Na ação criminosa, uma dupla chegou de moto no estabelecimento e, com uso de arma de fogo, efetuou o roubo.
Os policiais foram acionados e iniciaram as buscas, o que culminou na detenção num ponto de venda de drogas no bairro Getúlio Vargas, região vizinha do bairro Alvorada. No local, também foi preso outro homem, de 23 anos. Ele não teve ligação com o assalto mas, segundo a BM, é o principal acusado do homicídio ocorrido no final de semana em Ijuí. Este elemento estava de posse de grande quantidade de crack e também é suspeito de ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro Getúlio Vargas.
O trio, além de um adolescente, que também estava na boca de fumo, foram levados para a Polícia Civil. Conforme a Polícia Militar, os maiores de idade têm vasta ficha criminal. Os acusados do assalto no posto de combustíveis foram identificados pelas iniciais M.V.G, 24 anos, e M.J.S.T, 20 anos.
Os brigadianos ainda apreenderam um revólver, munições, roupas e calçados que teriam sido usados no roubo, uma motocicleta que era furtada, crack e dinheiro.