Na madrugada de hoje, após trabalho de inteligência policial foi obtida a informação de que um veículo Renault/Logan de cor prata estaria vindo de Canoas para Ijuí trazendo armas de fogo para uma organização criminosa detentora de ponto de tráfico que recentemente foi alvo de rivais, onde houve tentativa de homicídio de quatro pessoas da mesma família.
As guarnições da Brigada Militar de Ijuí (Policiamento Ostensivo e Força Tática) ficaram em alerta, abordando o veículo suspeito na RS-342, nas imediações da Linha Base sul, no interior de Ijuí, onde seu condutor foi identificado como um homem de 27 anos, natural de Canoas, com antecedentes criminais por ameaça e suspeita de homicídio doloso.
Durante a busca veicular foram localizadas no interior do veículo duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, marca Rossi, um revólver calibre 38, marca Taurus, e 11 cartuchos intactos do mesmo calibre. Foi localizado também um aparelho celular e o valor de R$ 54,00 em espécie. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que uma das armas possui registro de furto e outra registro como perdida.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para o acusado que foi conduzido para exames de praxe e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com as armas e demais objetos apreendidos para o devido registro.