Dois homens e uma mulher foram presos pela Brigada Militar, noite passada, em Ijuí, acusados de assalto na ótica e relojoaria Kauffmann em Ajuricaba. O crime ocorreu na tarde de ontem, 15. Para a fuga de Ajuricaba foi usado automóvel Renault Logan. Porém, durante o trajeto este carro teria apresentado problemas e houve a troca por um Honda Civic.
Já no centro da cidade de Ijuí, por volta das 22hs, houve roubo de um automóvel Pálio. Os suspeitos ainda trocaram tiros com a BM em pontos distintos da área urbana ijuiense. Inclusive, um policial ficou ferido numa das pernas.
Parte dos itens roubados na empresa ajuricabense foi recuperada. Os produtos estavam numa casa na cidade de Ijuí e dentro do Civic. O automóvel Pálio foi localizado na rua 13 de Maio, bairro Glória. Ainda houve apreensão de uma pistola, revólver e munição. O policial baleado passa bem.
Foram conduzidos à Penitenciária Modulada os acusados do assalto a ótica e relojoaria três pessoas, ou seja, dois homens, de 20 e 25 anos, e uma mulher de 28 anos. Outro homem, de 58 anos, suspeito de dar apoio ao trio, também foi levado à cadeia. Houve, ainda, uma mulher ouvida na Polícia Civil de Ijuí e liberada
O assalto
Dois homens e uma mulher, que estavam armados, assaltaram a óptica e relojoaria Kaufmann, em Ajuricaba, por volta das 17 horas de ontem, 15. O trio roubou jóias, semi-jóias e relógios em grande quantidade, mas ainda não há o levantamento financeiro do prejuízo.
Os bandidos fugiram num veículo. Pela manhã a mulher esteve na loja, com a desculpa de verificar um relógio. Já durante a tarde ela retornou com os comparsas e praticaram o assalto. Não houve feridos.