O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter no final da tarde deste domingo (8) para agradecer as orações e dizer que logo estará de volta a campo, após passar por uma cirurgia de quase 5 horas. “Mais uma cirurgia. Desta vez foram 5 horas, mas estamos bem. Obrigado a todos pelo apoio e orações! Obrigado Deus pela minha vida! Logo estarei de volta ao campo. Irruuu!”, escreveu o presidente na mensagem sem foto.
– Mais uma cirurgia. Desta vez foram 5 horas, mas estamos bem. Obrigado a todos pelo apoio e orações! Obrigado Deus pela minha vida! Logo estarei de volta ao campo. Irruuu!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2019
Um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), postou uma foto ao lado do pai pouco depois:
O cara é forte!!!
Graças a Deus correu tudo bem em mais essa batalha pela vida e nosso Presidente @jairbolsonaro estará de volta em breve.
Obrigado à equipe médica e a todos pelas orações! pic.twitter.com/jhc1OaarSJ— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 8, 2019
Mais cedo, os filhos do presidente já tinham postado mensagens afirmando que a cirurgia havia sido um sucesso e o presidente recuperava-se bem. “@jairbolsonaro já no quarto, disposto e bem-humorado, graças a Deus! Obrigado à equipe médica e a todos pelas orações!”, postou Flávio no Twitter pouco depois das 15h.
01 @jairbolsonaro já no quarto, disposto e bem-humorado, graças a Deus! Obrigado à equipe médica e a todos pelas orações! 🇧🇷
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 8, 2019
A cirurgia do presidente para a correção de uma hérnia incisional terminou por volta das 12h40 de hoje. Realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o procedimento durou cerca de cinco horas. Segundo o boletim médico divulgado pelo porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, o quadro do presidente é estável. Bolsonaro fará a recuperação em um apartamento no hospital e deve ter alta em cinco dias. As visitas serão restritas.
Nesse próximo cinco dias, o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), assume a presidência. “A estrutura do hospital é excepcional, nós temos condições de proporcionar o presidente o despacho normal”, informou Rêgo ao ser questionado se o presidente poderia despachar do local. O objetivo da operação era corrigir uma hérnia decorrente de sucessivos procedimentos invasivos na região abdominal. Considerada de média complexidade, a cirurgia já era esperada pela equipe médica.