O Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões emitiu uma nota nesta segunda-feira, 09, informando que o soldado, Roberto Faotto, ferido gravemente no acidente com um caminhão em uma plantação de Palmeira das Missões, retorna para casa ainda hoje. De acordo com as informações, o soldado irá terminar o tratamento em casa.
A corporação agradece a todos os envolvidos no tratamento do profissional que ficou 21 dias entubado e sedado, desde seu atendimento no Hospital de Caridade, SAMU, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e toda equipe do hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre.
O bombeiro militar, Roberto Faotto, atingido pelo fogo que avançou sobre o caminhão de bombeiros em uma plantação no km 08 da ERS-569, na Linha Calisto, de Palmeira das Missões. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, 14, em uma ação do Corpo de Bombeiros para conter o fogo em uma lavoura. Episódios que, segundo a corporação, vêm sendo registrados rotineiramente devido ao clima seco na região. Além das vias aéreas, Roberto teve seus braços, rosto, cabeça e pescoço atingidos pelo fogo.