A administração municipal de Bozano atua com novos projetos, no momento, especialmente, no segmento de infraestrutura. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Renato Casagrande, disse que para este ano a projeção é de asfaltamentos em cerca de cinco ruas na vila Salto; ainda no interior, 6 mil metros quadrados de calçamento em São Valentim, direção a São Miguel; asfaltamento da rua Costa Beber, em Santa Lúcia, saída para Pejuçara; asfalto na estrada de acesso a Boa Esperança, a partir da BR 285; também pavimentação asfáltica na cidade bozanense, por exemplo, ruas André Baggio, Alarico Sandri e José Padoim.
Casagrande ainda comentou da intenção de construir um pórtico na rua Vitório Basso, na cidade, além de edificar rua coberta na rua Pedro Copetti. O prefeito de Bozano aproveitou para informar projeto de construção de um trevo na Linha 11, imediações da unidade da Cotripal, e outro nas proximidades do posto de combustíveis, área onde haverá implantação de uma via paralela, entre o posto e a filial da Cotripal, região de futuro distrito industrial.
Hoje, Bozano completa 28 anos de emancipação. Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o prefeito comentou que o município vai receber uma indústria, beira da BR 285, e que é preciso atuar para atrair pequenas e médias empresas, além de valorizar empreendimentos já existentes.
Renato Casagrande, no mesmo espaço, observou que semana passada o município foi contemplado com 78 residências, através do programa federal Minha Casa Minha Vida. Essas edificações acontecerão na cidade e interior. Além disso, há projeto encaminhado para construir 48 apartamentos no perímetro urbano, ainda para outras 40 casas, nesse último caso, a prefeitura pretende conceder, como contrapartida, os terrenos. Por outro lado, o município ainda busca projeto de construção de casas com o governo estadual. Dessa maneira, Casagrande acredita que Bozano vai solucionar o déficit habitacional.