Numa parceria entre prefeitura de Bozano e Ceriluz, o asfaltamento da estrada principal da comunidade de Boa Esperança vai ter extensão de 400 metros. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Renato Casagrande, disse que ontem esteve em Porto Alegre, onde obteve confirmação de que vai ser possível utilizar recursos do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico.
Pela iniciativa, a Ceriluz, ao invés de repassar dinheiro de ICMS para o governo gaúcho, encaminha essas verbas ao PIAA e que reverteram em recursos para a mencionada pavimentação. Na mesma via, em Boa Esperança, com ligação à BR 285, através de recursos próprios o Executivo bozanense vai efetuar um quilômetro e meio de asfalto, a partir do calçamento já existente. Os 400 metros do projeto com a Ceriluz ocorrerão na sequência do trecho.
Também ontem na Capital Gaúcha, Renato Casagrande foi informado que Bozano vai ser contemplado com uma ambulância e uma camionete S 10, ambos veículos novos, para a saúde. Além disso, o município vai receber mais 200 mil reais, visto decreto de emergência devido às últimas enxurradas, para compra de combustível, reforma de bueiros e demais melhorias em estradas rurais.
Com ajuda de emendas parlamentares, Bozano vai comprar um ônibus para transporte de estudantes, uma draga, ainda realizar asfaltamentos nas comunidades de Santa Lúcia e Salto, também trocar a cobertura do ginásio municipal. Por outro lado, está bem adiantado o processo para Bozano ter confirmação da construção de 10 casas na cidade, parceria com o Estado, além de 39 residências no interior.