Busca rápidaX


MANCHETES

Brigada Militar afasta policiais envolvidos em ocorrência registrada em vídeo no Centro de Ijuí

29 de janeiro de 2023

Circula pelas redes sociais uma abordagem policial que mostra, ao menos, dois policiais agindo contra homens que estavam na calçada de um estabelecimento comercial na rua do Comércio, no Centro de Ijuí, entre a noite deste sábado, 28, e a madrugada deste domingo, 29.

O trecho do vídeo publicado mostra uso da força contra os homens e o fato levantou questionamentos sobre a atuação dos policiais na ocorrência. 

Em razão do fato, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Missões, emitiu uma nota à imprensa informando que o atendimento da ocorrência foi realizado após chamado relatando uma briga generalizada, inclusive, com tentativa de homicídio no local.

A nota detalha que a atuação com o emprego de instrumentos não letais pelos policiais objetivou cessar o confronto. Porém, o CRPO Missões acrescenta que a atuação dos policiais será avaliada pelo Comando da Unidade e pela Corregedoria-Geral da BM, além de informar que os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais de rua até a conclusão das investigações. 

Confira o vídeo gravado por populares

Confira a íntegra da nota do CRPO Missões

A Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento Ostensivo da região das Missões, esclarece a respeito de um vídeo que circula nas mídias sociais e que mostra abordagem de policiais miltares na Rua do Comércio, em Ijuí.

A Corporação informa que foi acionada em uma ocorrência de briga generalizada com tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local indicado, equipes da Força Tática realizaram intervenção com o objetivo de cessar o confronto, com o uso de instrumentos não letais e de menor potencial ofensivo.

A postura dos policiais militares, quanto ao uso dos recursos disponíveis e proporcionalidade do uso da força, será avaliada pelo Comando da Unidade e pela Corregedoria-Geral da BM, tendo em vista que já foi instaurado o respectivo Inquérito Policial Militar, com o afastamento das atividades operacionais de rua dos policiais envolvidos das atividades até a conclusão das investigações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí