Na noite de ontem (9) durante o apoio ao 29º BPM, que está sendo prestado pelos policiais do 6º CPChq, por ocasião da “Operação de Combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais” (CVLI), as guarnições realizavam o patrulhamento tático motorizado na cidade de Ijuí, nas imediações do Condomínio da Pedreira, no Bairro Pindorama, quando receberam denúncias de populares, que junto a um dos prédios havia um indivíduo trajando bermuda sarja e camiseta de time, que estaria armado, intimidando moradores e praticando tráfico de drogas no local.
As equipes realizaram a incursão a pé até o local para verificar a procedência da informação, quando foi visualizaram um indivíduo entregando uma porção de entorpecentes para outro indivíduo.
A pessoa que estava comprando a droga foi abordada e identificada como um homem de 22 anos natural de Ijuí, possuidor de antecedentes policiais.
O traficante ao perceber a abordagem tentou fugir subindo as escadas do prédio, porém foi acompanhado, abordado e identificado como sendo um homem de 20 anos, natural de Ijuí sem antecedentes policiais.
Durante a busca pessoal no indivíduo que estava comprando a droga foi localizado uma porção de crack, que alegou ter comprado no local.
Com o indivíduo que estava comercializando o entorpecente durante a busca pessoal e diligencias, foi localizado: 01 revolver cal .38 municiado com 06 cartuchos intactos, 01 rolo de papel alumínio – usado para embalar droga, R$ 94,00 em dinheiro, 01 celular, 01 balança de precisão e uma porção de crack pesando 32g.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas.