Um motorista que conduzia embriagado foi preso pela Brigada Militar na madrugada deste domingo, 29, na rua Paulino Zimmermann, no Centro de Catuípe.
Conforme o relato policial, os policiais realizavam patrulhamento na região central da cidade, quando avistaram um Celta, emplacado em Catuípe, por volta da 1h20min, transitando em alta velocidade e “cantando pneus” na avenida Rio Branco.
A partir disso, foi realizada a tentativa de uma primeira abordagem, mas o motorista do Celta acelerou e não obedeceu aos sinais de ordem de parada da viatura. Mas, os policiais seguiram o automóvel até abordá-lo na rua citada.
Depois de abordá-los, os policiais perceberam que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez como hálito etílico e andar cambaleante. Com isso, o homem foi encaminhado até o posto da PRF onde foi realizado teste do etilômetro, com o resultado apresentando 0,96 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem se recusou a fazer o reteste.
Após ser preso, o homem ameaçou os policiais, afirmando que “mataria todo mundo” e que era “matador” de uma facção criminosa com atuação na região.
Apesar disso, ele foi conduzido até a UPA para exames e depois para a Delegacia para o registro do fato. O homem teve prisão em flagrante determinada.