Na noite desta quinta-feira (14), a Brigada Militar, através do 7° Regimento de Polícia Montada (RPMon), efetuou a prisão de seis indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, receptação, adulteração de veículo e corrupção de menor, em Santo Ângelo.
Após receber informações do setor de inteligência de um novo atentado na Capital das Missões e de que o veículo utilizado seria o mesmo envolvido em uma morte anterior, equipes da Força Tática realizaram a abordagem do automóvel, sendo presos três indivíduos com duas armas de fogo e 34 munições. O veículo estava em situação de furto.
Na frente da residência de onde saíram os indivíduos presos, foram abordadas cinco pessoas, sendo que em outro veículo foram encontradas 13 munições. Na casa havia mais munições e um carregador de pistola. Também foi apreendido um lençol que possui as mesmas características de vídeo postado em redes sociais de indivíduo ostentando armas longas e coletes.
Ao total, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, quatro carregadores de pistola, 46 munições calibre 9mm, quatro munições calibre 38, certa quantia em dinheiro, seis telefones celulares, um lençol e dois veículos.
Foi dada voz de prisão aos abordados, que foram conduzidos juntamente com as apreensões à Delegacia de Polícia, onde foi determinada a prisão em flagrante de seis dos indivíduos envolvidos.