Busca rápidaX

Buscas por integrantes da quadrilha que assaltou banco em Porto Xavier já duram uma semana

1 de maio de 2019

Hoje completa uma semana do trabalho incansável que vem sendo realizado por policiais nas buscas pelo restante da quadrilha que, na última terça-feira (23), realizou cordão humano e assaltou a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier. Os marginais fugiram em direção à uma área rural em Campina das Missões, local onde a polícia realiza um cerco desde o dia do assalto. Cerca de 150 policiais trabalham na ação.

Na madrugada de quinta-feira (25) o soldado Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, morreu atingido por um tiro no peito que atravessou o colete à prova de balas. Quatro homens suspeitos de participar da ação já foram presos, entre eles um policial da reserva aposentado. Um quinto indivíduo morreu em confronto no último domingo (28). A polícia acredita que pelo menos três criminosos ainda estejam dentro da mata.

De acordo com informações da GaúchaZH, uma decisão judicial à qual a equipe teve acesso, revela o valor levado pela quadrilha no dia do crime. Segundo o documento, os criminosos carregaram R$ 1,1 milhão do Banco do Brasil em mochilas. A Polícia Civil não havia informado o valor roubado. Parte do dinheiro já foi recuperado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí