O vereador César Busnello foi o legislador que mais realizou encaminhamentos de projetos, anteprojetos, requerimentos e indicações entre todos que fazem parte da Câmara de Ijuí. No total, entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022 foram 110 encaminhamentos. Durante a manhã desta terça-feira, 3, Busnello disse que suas proposições vêm ao encontro dos anseios da comunidade.
“Queremos a cidade tomada de lâmpadas led. Precisamos de uma imagem diferente, acolhedora. A imagem de Ijuí é muito feia. Se entrarmos nos espaços públicos de acesso a cidade, trevos, percebemos que os cordões que em anos anteriores estavam pintados, hoje estão em total desleixo. Tem coisas que não precisam de muito dinheiro. O gestor não precisa de aporte financeiro, basta ter vontade e planejamento”, relatou.
Ao todo, 98% dos projetos encaminhados pela prefeitura foram aprovados pelos legisladores. Neste contexto, Busnello disse que os colegas pensam no bem da comunidade.
“Temos produzido inúmeros projetos de lei. Tenho que ser justo. Eu faço a crítica, mas também tenho que elogiar. O prefeito sancionou sete leis minhas. A do uniforme escola é um exemplo. Se não fossem os vereadores de oposição, Ijuí estaria muito pior. A situação em políticas urbanas e rurais estariam muito ruins. Isso porque os vereadores sugerem e cobram”, ressaltou.
De acordo com o vereador, as obras da Corsan já existiam na gestão passada. “Alguém tem que botar rédea na Corsan. Não dá pra fazer tudo de forma desorganizada”, complemento Busnello dizendo ainda que muitas vezes falta humildade ao Poder Executivo.