A Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) de Ijuí promove nessa sexta-feira (04) um jantar em prol do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). O valor arrecadado na ação será utilizado para dar continuidade a dois importantes projetos da casa de saúde, ou seja, a obra da unidade Clínica Médica, 100% SUS e o projeto de cuidados paliativos do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).
Em entrevista à Rádio Progresso, o Gerente de Relações Institucionais do HCI, Allan Fonseca, disse que o valor total necessário para concluir as obras da clínica médica e Cacon ultrapassam R$ 1 milhão e 500 mil, e salientou que a unidade Clínica Médica há mais de 50 anos não recebe reformas. Segundo ele, a casa de saúde conseguiu até agora aproximadamente R$ 250 mil, valor que já é utilizado nas melhorias.
Allan Fonseca aproveitou para mencionar outros projetos, como a conclusão das melhorias no Cacon- Centro de Alta Complexidade em Oncologia, que hoje está defasado principalmente na questão de espaços. Segundo ele, é necessário garantir o devido conforto aos pacientes que aguardam atendimento, e que muitas vezes, já passam por situações delicadas no deslocamento. “Sabemos que muitos pacientes que são de municípios distantes de Ijuí precisam passar horas na ambulância, alguns já debilitados, e quando chegam aqui, merecem todo conforto” afirma. Segundo o Gerente de Relações Institucionais, hoje são cerca de 3 mil atendimentos diários somente no Cacon. Diariamente chegam aproximadamente 70 ambulâncias transportando pacientes da macrorregião missioneira, o que reforça a importância de oferecer um ambiente e atendimento cada vez mais qualificados.