Busca rápidaX

MANCHETES

Câmara de Bozano retoma sessões ordinárias em 2023

10 de março de 2023

Em entrevista a RPI, a presidente da Câmara de Vereadores de Bozano, Sandra Raquel Ceccato (Progressistas), anunciou que em conjunto com a retomada dos trabalhos legislativos no ano de 2023, ocorridos no início desta semana, também estão sendo realizadas melhorias no prédio da Câmara bozanense.

Conforme a presidente do Legislativo, depois de ser realizada uma limpeza geral, os trabalhos se concentram em melhorias estruturais. “Agora estamos realizando uma reforma na sede, onde há uma parte de gesso que está com problemas. A gente está fazendo um conserto lá e estamos trabalhando”, frisa a vereadora.

A primeira sessão ordinária do ano aconteceu na segunda-feira, 6, quando foi aprovada a Moção de Repúdio de autoria do vereador Paulo Jair de Godoy (Progressistas). A moção é em repúdio ao Decreto nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023, que suspende os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, restringe os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspende a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende a concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores, e institui grupo de trabalho para apresentar nova regulamentação à Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003. A proposição foi aprovada pela maioria dos vereadores de Bozano, com voto contrário do vereador Marcos Antonio Sandri (PDT).

Além disso, outros projetos foram baixados para as comissões e serão analisados no decorrer das próximas semanas, antes de irem para plenário e serem votados pelos edis.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!