A Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado realizou, ontem à noite, 22, a primeira sessão ordinária deste ano, após o recesso parlamentar. Segundo a presidente do Legislativo, Silvana Bauer, do União Brasil, (foto) todos os projetos em pauta baixaram às comissões da casa para análise e posterior votação.
Uma das matérias altera legislação sobre quadros de cargos ou funções públicas no próprio Legislativo. Já de origem do Executivo cadeadense, tramita projeto que fixa o reajuste geral dos salários dos servidores e agentes políticos do Município em 5,79%, de acordo com a inflação, e matéria que reajusta o valor do vale alimentação dos funcionários municipais, também em 5,79%, o que corresponde a 31 reais e 85 centavos, totalizando o montante atualizado de 581 reais e 85 centavos mensais.
Outra matéria da prefeitura solicita autorização para contratar, temporariamente, dois monitores, 40 horas semanais, para a secretaria de Educação. Ainda baixou às comissões da Câmara de Boa Vista do Cadeado, projeto para desapropriação de imóveis com a finalidade de abrir uma rua para construção de anel rodoviário. Esta iniciativa da prefeitura visa desviar o fluxo de veículos pesados e de máquinas agrícolas do centro da cidade. Além disso, outra matéria quer autorização para cobrança de contribuição de melhoria em decorrência da abertura e pavimentação de rua. A próxima sessão ordinária do Legislativo cadeadense vai acontecer segunda-feira que vem, às 19 horas.