Busca rápidaX


MANCHETES

“A relação com o executivo vai ter que mudar, não está havendo respeito”, diz Matheus Pompeo

10 de outubro de 2022

O presidente da Câmara de Vereadores Matheus Pompeo de Mattos (PDT) externou, na tribuna, preocupação em relação a uma solicitação do Corpo de Bombeiros para que a casa elabore um Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) em até 20 dias. Segundo ele, a solicitação feita nesta segunda-feira, 10, não pode ser cumprida, pois o prédio sequer dispõe de janelas em alguns gabinetes.
O vereador aproveitou para questionar um “comprometimento” do executivo em ceder a totalidade do prédio ao legislativo e a realocação da biblioteca municipal. “Sempre aprovamos de forma célere as demandas do executivo, mas infelizmente a relação vai ter que mudar, pois não está havendo respeito com os vereadores”, pontuou.

No espaço do pequeno expediente, ele questionou també. o protocolo adotado na abertura da 1° Exposição Festa Internacional de Ijuí (Expofest), que o excluiu dos pronunciamentos.
“Nos foi tirado o direito de fala, representando a câmara de vereadores, assim como não foi permitida a fala dos representantes da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Gerson Burmann e Pompeo de Mattos”, disse.
Pompeo criticou também a decisão do prefeito Andrei Cossetin, em agraciar a deputada da Letônia Dace Melbãrde com a Medalha comenda das Nações, honraria aprovada pela câmara. “Não que tenha sido sem merecimento, mas sem validade jurídica alguma. Para coroar, a deputada Leta também não teve direito de fala”, disse.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí