Um caminhoneiro foi preso por volta das 16h de ontem, 12, após efetuar um disparo de arma de fogo durante um desentendimento de trânsito no Km 354 da BR-285, em Saldanha Marinho.
Conforme o registro, a vítima, homem de 52 anos, natural de Santo Augusto, teve o caminhão alvejado durante uma ultrapassagem pela rodovia no trajeto entre Passo Fundo e Ijuí.
Através de informações repassadas para outros motoristas, o suspeito foi localizado com o veículo de carga estacionado em um posto de combustíveis próximo a um dos trevos de acesso à Ijuí. Ele foi visto entrando armado em um supermercado na Avenida David José Martins, no bairro Sol Nascente, sendo abordado pela Força Tática do 29º Batalhão da Brigada Militar.
Durante a revista pessoal foi apreendido um revólver calibre .357 com seis munições, além de outras quatro munições avulsas. O suspeito, homem de 50 anos, natural de União da Vitória, no Paraná, possuía registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), conforme release da Brigada Militar.
A vítima apresentou as marcas dos disparos no caminhão, que passará por perícia. O acusado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso segue em investigação.