Busca rápidaX


MANCHETES

Campeão de votos para deputado estadual no RS se diz conservador de direita e quer redução de impostos

4 de outubro de 2022

Com 112.920 votos, Gustavo Victorino, do Republicanos, foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições deste ano para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, cujo pleito aconteceu no último domingo.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, ele comentou que tinha esperança de ser eleito, mas não esperava ser o campeão de votos. “A melhor forma de agradecer é honrar cada um dos votos”, frisou Victorino ao ressaltar o trabalho que vai ter no parlamento gaúcho. Se disse um político conservador de direita, defensor de um Estado mais enxuto, com menos impostos e respeito à iniciativa privada.

Gustavo Victorino enfatizou que a população paga muito imposto e os recursos desses tributos são mal distribuídos. Observou que a redução de impostos vai fazer a economia girar mais. Na mesma entrevista na Progresso, o deputado estadual mais votado nas eleições de 2022 falou da importância de respeito entre os poderes Executivo e Legislativo, seja entre governo federal e Congresso, ou entre governo estadual e Assembleia Legislativa gaúcha. Diante disso, entende que é preciso negociação e se não for possível conseguir o adequado, pelo menos obter o possível. Victorino ainda destacou a importância de ter o equilíbro de propostas. Nesse âmbito, citou que não adianta propor, no Rio Grande do Sul, um salário mínimo regional com alto valor porque o Estado não conseguirá pagar.

Ainda referente a tributos, o futuro deputado estadual pelo Republicanos criticou o Imposto de Renda, o que considerou como um confisco no bolso dos trabalhadores brasileiros. Defendeu a ideia de um imposto sobre o lucro da pessoa jurídica. Porém, como existe o Imposto de Renda, então destacou que a declaração deveria partir de patamar de 4 a 5 salários mínimos, e não de 2 a 2 salários e meio, ou até menos, como ocorre atualmente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí