O município de Capão do Cipó tem duas candidaturas que disputam a prefeitura, referente às eleições de 6 de outubro deste ano. Hoje pela manhã, o candidato a prefeito, pelo Progressistas, Leandro Santos de Almeida (foto), concedeu entrevista na RPI. Policial Militar da ativa, ele está licenciado da função para concorrer no pleito. Almeida também é advogado. Destacou que disputa pela primeira vez uma eleição.
Citou que Capão do Cipó é um dos maiores municípios do Rio Grande do Sul em produção de grãos. Por isso, defendeu melhorias de estradas rurais, além de suporte, especialmente, para pequenos e médios produtores. Se eleito, enfatizou que uma das primeiras ações para o meio rural vai ser a compra de uma ensiladeira para produção de silagem. Também pretende fortalecer a patrulha rural, ou seja, com equipamentos para a agricultura.
No segmento de saúde, o candidato a prefeito de Capão do Cipó pelo PP, observou que o planejamento prevê compra de uma ambulância para transporte de pacientes a outros municípios, ainda instalar o atendimento de plantão 24 horas na Unidade Básica de Saúde.
Na educação, Almeida quer implantação do turno inverso para atividades com alunos, contratação de mais professores municipais, fortalecimento da rede de apoio educacional, parceria com instituições e pretende conseguir curso técnico para a escola estadual existente na localidade de Caroví.
Em relação à geração de emprego e renda para Capão do Cipó, o candidato Almeida entende que é possível atrair empresas ao município e disponibilizar dois prédios, onde ocorre a feira municipal, para servir como berçário industrial, a fim de incentivar surgimento de novos negócios.
O candidato a prefeito pelo PP de Capão do Cipó, ainda comentou nesta manhã na Progresso, o foco na qualificação de mão de obra para mulheres. A candidata a vice-prefeita é Regina Weidemann, também do PP. A RPI convidou, para entrevista, a coligação União Democrática Popular de Capão do Cipó, que optou por não participar.