Seguindo a série de entrevistas com candidatos da região, a Rádio Progresso ouviu, hoje pela manhã, os candidatos a prefeito e vice de Ajuricaba, Élder Viécili Feiten e Maurício Bandeira, ambos do União Brasil.
Questionado sobre a infraestrutura de Ajuricaba para enfrentar eventos climáticos, o candidato a prefeito, mais conhecido como Kako Viécili, disse que se eleito pretende manter o setor da defesa civil, com agentes capacitados para mapear e identificar áreas de risco existentes e a população a ser atingida.
Além disso, quer investir na substituição de pontes de madeira por concreto, perfuração de poços artesianos comunitários e trabalhar na busca de recursos em conjunto com a Emater para apoiar projetos para irrigação, da bacia leiteira, hortifrúti, entre outros.
Sobre o fortalecimento de agroindústrias, Kako Viécili pretende fortalecer vínculos com a Emater, secretaria de Agricultura, conselhos municipais e sindicatos, além de reestruturar e ampliar o espaço destinado a feira do produtor, promover cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos produtores rurais.
Questionados sobre os planos quanto a investimentos na infraestrutura urbana e rural, se eleitos, os candidatos do União Brasil pretendem estabelecer cronograma de manutenção regular das estradas para garantir que permaneçam em boas condições, para segurança dos usuários e escoamento dos produtos agrícolas, bem como desenvolver projetos entre as prefeituras de Ajuricaba, Bozano e Nova Ramada, visando a expansão de empedramento e pavimentação dos acessos de ligação entre os municípios, bem como a manutenção do termo de cooperação com o estado, promovendo melhorias na ERS 514.
Na área urbana, entre as prioridades, os candidatos pretendem desenvolver projetos de urbanização, conservação e melhorias das condições de acesso em calçadas e passeios públicos, praças e parques e investir na instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos da cidade, visando a segurança da população.