A candidata a prefeita pelo município de Eugênio de Castro, Sirlei Reginaldo, acompanhada do candidato a vice, Tiago Teixeira, ambos do Progressistas, divulgaram algumas de suas propostas em entrevista à Rádio Progresso de Ijuí, na manhã de hoje, 17.
Questionados sobre como pretendem organizar a infraestrutura para enfrentar eventos climáticos extremos, os candidatos afirmaram que a prioridade será a busca de projetos estaduais e federais que preparem de forma previa o município, além de garantir a retirada de pessoas que vivem em áreas de risco, construindo moradias populares que garantam a segurança dos moradores. Os candidatos também prometem investir em maquinários e perfuração de poços artesianos para abastecimento de água em caso de estiagem.
Sobre o apoio ao desenvolvimento da agroindústria familiar no município, os candidatos pelo PP de Eugênio de Castro pretendem implementar mais agroindústrias através de programas que incentivem os produtores. Também prometem trabalhar na busca de projetos voltados ao uso de tecnologia avançada no agronegócio.
Sirlei Reginaldo e Tiago Teixeira ainda garantem a conclusão do asfaltamento da estrada até a ERS 522, projeto encaminhado de forma conjunta com os municípios de Augusto Pestana e Jóia. Os candidatos afirmam que esse projeto iniciou na atual gestão e que garantir a finalização é um compromisso. Com a conclusão do projeto, ambos apostam em maior crescimento e desenvolvimento econômico de Eugênio de Castro.
Sobre projetos voltados à saúde, Sirlei Reginaldo se diz experiente no tema, já que foi secretária da pasta. Se eleita, pretende ampliar o número de médicos e a carga horária dos profissionais, aumentar a Unidade Básica de Saúde e investir em novos equipamentos. Os candidatos também querem manter programas já existentes criados pela atual gestão, como a caravana da saúde, que percorre o interior do município levando pacientes para serem atendidos na cidade. Na educação, a prioridade será investir em equipe multidisciplinar para atuação nas escolas. Os candidatos também prometem ouvir de forma presencial os anseios de toda comunidade escolar.