O município de Capão Cipó registrou granizo no final da tarde desta segunda-feira, 15. Segundo o prefeito, Osvaldo Froner, as pedras de gelo atingiram a cidade, além do interior, na comunidade de Caroví e assentamentos. Algumas casas tiveram estragos nos telhados, porém ainda não há levantamento detalhado. Osvaldo Froner ressalta que outra preocupação é com as culturas de inverno, especialmente o trigo, que podem sofrer danos com o granizo. Em São Luiz Gonzaga também houve granizo no começo da noite de hoje, mas sem informações de danos mais sérios.
Granizo há um mês em Capão do Cipó
Há exato um mês, na madrugada do dia 16 de julho, uma forte ocorrência de granizo, também em Capão do Cipó, deixou prejuízos em cerca de 25 casas, dentre as localidades de Entre Rios e Coimbra. As pedras chegaram a amassar latarias e quebrar para-brisa de veículos.
Além disso, várias propriedades registraram danos com animais, além de projetos de energia solar totalmente destruídos. Naquela ocasião, o granizo ainda danificou telhados de galpões, por isso, muitos produtores perderam sementes de soja.