Ex-comandante da Brigada Militar, o Major Gilmar Bischoff, eleito como vereador em Ijuí com 1381 votos, falou em entrevista para a Rádio Progresso na manhã desta quarta-feira (09), que pretende seguir com a bandeira da Segurança Pública, que segundo ele, até então não tinha representatividade na Câmara de Vereadores.
Bischoff atribuiu a vitória a uma campanha desenvolvida através de visitas realizadas com pelo menos 6 meses de antecedência, onde foi possível apresentar as propostas e políticas a mais de 500 famílias. Inclusive o agora eleito vereador Capitão Bischoff diz que pretende revisitar essas famílias para agradecer o apoio e reforçar as propostas.
Gilmar Bischoff diz que sempre carregará o título de Capitão, por isso optou por ser chamado de Capitão Bischoff durante as eleições, o que segundo ele traduz o orgulho da carreira desenvolvida dentro da Brigada Militar de Ijuí.
Para Bischoff a ideia é pensar a cidade para os próximos 10 anos, sendo que Ijuí cresce muito e de forma um pouco desorganizada, fazendo com que o crime se intensifique em determinadas regiões.
O vereador diz que durante a campanha falava para os eleitores que preferia ver Ijuí se desenvolvendo como Chapecó e não como Caxias, fazendo alusão a uma cidade que não apresenta um índice de criminalidade elevado. “Empresas estão deixando de se instalar em Caxias em decorrência da violência e é isso que não queremos para Ijuí”, completou Bischoff.
Gilmar Bischoff também reconheceu o trabalho desenvolvido ainda enquanto Comandante do 29º BPM para a implantação de câmeras de segurança, como um passo importante para a proteção do município. E disse ainda que considera uma atribuição do Executivo Municipal equipar as Polícias (Civil e Militar), com instrumentos para qualificá-los ainda mais.
Na Câmara de Vereadores Bischoff diz que pretende analisar as propostas dos demais representantes políticos independente de partido e escolher sempre o melhor para a cidade, mesmo que isso signifique ceder um pouco como parte da boa política. E imagina que o mesmo seja feito quando for uma proposição por parte dele, mantendo sempre valores e princípios que carrega durante toda a carreira.