Busca rápidaX

Casarin passa direção da Ueti e ressalta boa relação com novo presidente da ACI

30 de março de 2023

A União das Etnias de Ijuí vai realizar assembleia, hoje à noite, 30, para eleição e posse da nova diretoria, gestão 2023/2025. A primeira chamada vai ocorrer às 18 horas e 30 minutos e a segunda e última às 19 horas, na sede da entidade, bairro Assis Brasil. Está inscrita apenas uma chapa. O candidato a presidente é Jonas Sala, atual vice-presidente da Ueti.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o atual presidente da União das Etnias, Nélson Casarin, que está à frente da entidade desde 2011, disse que a construção da sede da Ueti é o principal projeto executado. Além disso, citou a profissionalização da União das Etnias, com a conquista de recursos financeiros para diferentes áreas culturais e mais pessoas que se agregaram ao movimento étnico.

De agora em diante, ele espera que mais voluntários se juntem aos centros culturais e enfatizou que o município de Ijuí precisa fazer valer os títulos de Capital Nacional e internacional das Etnias, conquistados recentemente. Para isso, Casarin entende que a prefeitura e Câmara de Vereadores precisam liderar esse movimento, com agregação de mais segmentos nessa valorização cultural.

Nélson Casarin observou que deixa a direção da Ueti para se dedicar à presidência da Expofest. A segunda edição da feira vai acontecer de 11 a 22 de outubro deste ano no parque Wanderley Burmann. A primeira edição, em 2022, também foi presidida por Casarin.

Questionado sobre declaração recente do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Glademir Zenette, que, durante entrevista na Progresso, ressaltou que a ACI pode retomar parceria com a Ueti para promoção conjunta da Expo-Ijuí e agora a Expofest, outrora era a Fenadi, Nélson Casarin comentou que a União das Etnias e Expofest não fecham as portas para ninguém. Frisou que tem grande amizade com Zanette e é possível trabalhar em conjunto. Conforme Nélson Casarin, a Expofest não é só cultura, mas também negócios, como ocorreu em 2022 quando vários empresas e o agronegócio estiveram presentes no parque ijuiense.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!