Busca rápidaX

MANCHETES

Caso Jussara: Justiça recebe denúncia de feminicídio

19 de abril de 2023

O juíz de Direito Eduardo Giovelli, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, recebeu a denúncia contra Luís Antônio Müller, marido de Jussara Scartão Fagundes Müller, morta em 1º de fevereiro , após ser internada com graves ferimentos na cabeça.

De acordo coma denúncia do Ministério Público, “o denunciado, como de costume, novamente, agora de forma extremamente violenta e brutal, ao que consta utilizando o referido instrumento contundente e desferindo socos, tapas, empurrões e pontapés/chutes, assumindo o risco de causar evento extremo e fatal, covarde e fisicamente massacrou a vítima, ferindo-a, modo extenso na cabeça, tronco e membros, martirizando-a, causando-lhe sofrimento inútil e desnecessário, revelando desprezo com o próximo”.

Ela chegou ao hospital sob a justificativa de ter caído, mas a investigação apurou que as lesões haviam sido causadas pelo marido da vítima. Ele é enfermeiro e ex-bombeiro.

Segundo o magistrado, a denúncia preenche os requisitos legais, com indícios de autoria e prova da materialidade. Portanto, o denunciado responderá pelo crime de feminicídio. O réu será citado para se manifestar nos autos e, após, ocorrerá a fase de levantamento de provas e oitiva de testemunhas, até a definição se o caso irá para o Tribunal do Júri.

Fonte: TJ/RS
error: Conteúdo protegido!