Busca rápidaX

Central de máscaras, barreiras sanitárias e vacinas. Como Catuípe trabalha para conter o avanço da pandemia de Covid-19

28 de maio de 2021

Após três semanas de estabilidade em casos novos de Covid-19, a cidade de Catuípe observa um acentuado avanço da pandemia. Conforme a secretaria municipal de saúde são constatados, em média, 15 casos novos por dia. Um acréscimo de 200% em comparação com o mês anterior. Segundo o secretário da saúde de Catuípe, Vilmar Fucilini 80% dos novos diagnósticos são em pessoas entre 18 e 45 anos. “Dos últimos 200 casos a grande maioria são pessoas jovens”, disse.

Mesmo com o aumento de positivados para Covid-19, Fucilini relatou que o número de pacientes internados diminuiu na cidade. “Esse efeito de queda no número de internações se dá, justamente, pela aplicação das vacinas”, destacou. Catuípe tem hoje 38% da sua população imunizada com a primeira dose contra o Coronavírus. Na cidade, um Pronto Atendimento 24hrs recebe os casos considerados suspeitos. Vilmar Fucilini atribuiu a uma desorganização nas esferas Estadual e Federal sobre a distribuição dos imunizantes. “Está mais que provado que as vacinas salvam vidas, mesmo assim estamos recebendo imunizantes a conta gotas”, relatou o secretário.

As aulas nas escolas Estaduais e Municipais seguem mantidas. Conforme o secretário nenhum problema foi constatado nos educandários que seguem todas as medidas de prevenção e protocolos. Apenas a educação infantil e as séries iniciais não retomaram as atividades na forma presencial.

Como medidas de contenção para o avanço da pandemia na cidade, Vilmar Fucilini destaca a central de máscaras, barreiras sanitárias e a conscientização das pessoas quanto aos cuidados básicos para a prevenção ao Coronavírus.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!