Busca rápidaX

Cerca de 50% das obras de esgoto em Ijuí estão concluídas pela Corsan

11 de setembro de 2025

A Corsan deve concluir até o final deste ano cerca de 25 mil metros de redes coletoras na cidade de Ijuí. Falando na Rádio Progresso, o Gerente de Relações Institucionais da Corsan Felipe Trindade, disse que isto representa torno de 1,9 mil ligações de esgoto no município de Ijuí, beneficiando os imóveis do Centro e dos bairros Alvorada, Luiz Fogliatto, Glória e Assis Brasil.

Explicou que uma equipe já está realizando visitas nas residências, esclarecendo a importância destas ligações com a rede de esgoto. Esta ligação deve ser feita em até 120 dias após a implantação do serviço. Quem não fizer poderá ser submetido a uma cobrança com aumento da tarifa.

Já para o consumidor que efetuar esta ligação com a rede principal e estiver regularizado, passará a pagar os serviços de esgoto. A conta é composta de dois valores, uma tarifa básica e o valor consumido em metros cúbicos.

O gerente da Corsan esclareceu que o valor cobrado é 70% do valor de consumo de metros cúbicos de água. Nas visitas que são realizadas nas casas em todos os bairros da cidade, os servidores estão identificados com crachá, explicando sobre os serviços.

Baseado no marco de saneamento, a previsão é que até 2.033 se tenha 90% de disponibilidade de rede coletora de esgoto no município de Ijuí. Com isso, a estimativa é de que até o momento 50% dos trabalhos já foram executados na cidade.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!