A estimativa é que cerca de 70 casas tiveram prejuízos em razão do temporal de ontem à noite em Ijuí. Os estragos estão concentrados quase que exclusivamente na região sul do interior, por exemplo, distritos de Alto da União e Barreiro. Os danos foram causados, especialmente, pelo granizo.
Ouvintes da RPI encaminhar imagens que mostram pedras de gelo do tamanho de uma laranja. Diante disso, vários telhados tiveram grandes prejuízos. O coordenador municipal da Defesa Civil, Rubem Jagmin, disse que somente no distrito de Alto da União em torno de 50 residências sofreram estragos. Nesta manhã, o Executivo ijuiense faz levantamento dos danos e avalia se decretaria situação de emergência.
Na cidade, poucas casas foram atingidas. Alguns imóveis sofreram estragos, por exemplo, nos bairros Getúlio Vargas e Pindorama. Rubem Jagmin orienta que se alguém precisar de lona para cobertura emergencial das casas para que se desloque até o Corpo de Bombeiros. Ele enfatizou que agora outro objetivo é informar a Defesa Civil estadual sobre as consequências do temporal em Ijuí. A Unidade Básica de Saúde, do bairro Herval, e a escola municipal infantil Trilha do Saber também registraram danos.
O agricultor, Geri Gehrke, da Linha Base Sul, repassou fotos de grandes danos no telhado de imóvel da propriedade. Para ilustrar, duas pedras de granizo ocuparam todo o espaço de uma das mãos de uma das pessoas da propriedade. Na Linha 7 Leste, houve destruição de vários telhados, ainda perda de verduras de hortigranjeiros, parreirais, salas de ordenha e até sérios danos numa agroindústria.