Busca rápidaX

MANCHETES

Ceriluz alerta para proibição de acesso em áreas das usinas

10 de janeiro de 2023

A Ceriluz informou, através da assessoria de comunicação, que tem registrado a circulação de pessoas estranhas próximo às áreas de suas usinas. As pessoas utilizam as dependências das usinas para diversas atividades, desde o banho, práticas esportivas, náuticas e pesca, ou outras, “ainda mais suspeitas”, conforme o comunicado.

A cooperativa alerta que, independente da atividade,é ilegal ultrapassar a distância mínima de 1.500 metros de qualquer estrutura física de usinas, especialmente nesse período da Piracema. Já o acesso a área das usinas é totalmente proibida sem autorização prévia da Ceriluz, obviamente, por tratar-se de área privada.

A Cooperativa informa que possui câmeras de segurança em todas as suas usinas, visando justamente controlar esse fluxo de pessoas nesses locais. Essas imagens são acompanhadas 24 horas por dia, junto a Central de Operação da Geração (COG), em sua sede administrativa, em Ijuí, e havendo qualquer atitude ilegal ou suspeita as autoridades policiais são imediatamente comunicadas, inclusive, com acesso às imagens.

Nesse verão já foram registradas diversas abordagens policiais de pessoas que se aproximaram da barragem ou tentaram acessar a área da usina sem autorização. A Ceriluz solicita que essas regras sejam respeitadas, não apenas considerando a legislação vigente, mas principalmente, para a segurança de todas as pessoas.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!