As equipes da Ceriluz atuam identificação e solução das ocorrências de falta de energia registradas na região, desde a noite de ontem, visto o temporal. Até a meia noite, a Cooperativa havia registrado 67 ocorrências de falta de energia, principalmente entre às 19h e 21h. O principal problema foi identificado no município de Coronel Barros, onde 1.300 Unidades Consumidoras (UCs) ficaram sem energia, incluindo a cidade, em função do rompimento de um cabo condutor.
Hoje de madrugada, por volta das 5h, uma nova instabilidade trouxe mais danos às redes. Foram aproximadamente 40 ocorrências, sendo os municípios mais atingidos Ajuricaba e Catuípe, onde duas redes alimentadoras ficaram desligada por danos causados em religadores, deixando mais de mil Unidades Consumidoras sem energia. Com o trabalho dos colaboradores e manobras realizadas, restavam em torno de 700 UCs sem energia pelos 8h de hoje.
No total são doze equipes trabalhando na resolução dos problemas, que incluem muitos casos isolados de desarmes de chaves. A maioria dos problemas foram causados pelas descargas atmosféricas (raios), sem grande impacto por parte dos ventos. Não há registro de postes quebrados. O trabalho deve se estender ao longo do dia, uma vez que novas ocorrências devem ser registradas.