Ontem aconteceu a eleição para definir a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, ao biênio 2023/2025. Com inscrição de chapa única, a nova direção foi eleita quase por unanimidade. Dos 75 votantes, houve 74 votos favoráveis e um contra. O novo presidente é o empresário Glademir Zanette.
Em pronunciamento, Zanette enfatizou o trabalho positivo realizado na gestão anterior e afirmou que vai dar continuidade aos projetos iniciados pelo até então presidente, Marcos Kieling. “Nesses próximos dois anos me comprometo a ampliar o trabalho à frente da ACI, defendendo os interesses dos associados e também em benefício do desenvolvimento econômico do município. A cerimônia de posse da nova diretoria da ACI ijuiense vai ocorrer na primeira semana de abril.
Para vice-presidentes estão inscritos, André Bigolin, do segmento do agronegócio; Juliano Beck, área do desenvolvimento; Carlos Ludwig, para administrativo e financeiro; Rodrigo Gelatti, da integração; e Joel Leone, de relações institucionais. Ontem, durante entrevista na RPI, Glademir Zanette disse que haverá foco na qualificação profissional, para melhorar a mão de obra, pois existe falta de profissionais qualificados para indústrias, empresas e outros segmentos. Ele entende que isso também vai contribuir para atração de novos empreendimentos para a Colmeia do Trabalho.
Na mesma entrevista, o novo presidente da ACI observou que é preciso manter o bom relacionamento com o poder público local, especialmente com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, pasta que atua com implantação de empresas, ampliação de negócios já existentes e aumento de vagas de trabalho em Ijuí.