A chuva é intensa desde a madrugada de hoje em Ijuí e região. O maior acumulado ocorre, por exemplo, nos municípios de Jóia, Augusto Pestana e Eugênio de Castro. Segundo ouvintes da RPI, até antes das 9 horas desta terça-feira havia chovido 110 milímetros na localidade de Fundo do Cambará, em Augusto Pestana; 140mm, em Rincão dos Müller; 118mm na comunidade de Esquina Gaúcha; e mais de 80mm no distrito de Rosário, todas essas regiões também em Augusto Pestana. Já em Esquina São Jorge, interior de Jóia, 100mm; e Rincão dos Anjos, Augusto Pestana, cerca de 100mm.
Em Ijuí, uma das regiões com grande acumulado de chuva é o distrito de Alto da União. No distrito de Floresta, 40mm. Já nos municípios de Ajuricaba e Nova Ramada, ao Norte de Ijuí, a precipitação climática teve bem menos intensidade até o início desta manhã, ou seja, em torno de 10mm em Monte Alvão, Ajuricaba; e 25mm na Linha 27, mesmo município. Na comunidade de Jacicema, em Pejuçara, 30mm; e em Santo Ângelo, mais de 50 mm.
Na cidade de Panambi foram constatados estragos pelo temporal da madrugada de hoje, com destelhamentos de algumas casas, especialmente, nos bairros Serrana e Jardim Paraguai. Árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica, o que causou falta de luz no começo da manhã. Também ocorreu queda de árvores na BR 285, entre Panambi e Pejuçara.
Na comunidade de Linha Macuglia, interior de Pejuçara, na propriedade de Edi Mantovani, o forte vento danificou algumas estudas de hortaliças, também queda de galhos de árvores. O agricultor estima prejuízo de 15 mil reais.