A clínica Cicatriclin realiza no dia 14 de novembro, em Ijuí, o Dia D da Saúde: Dia da Prevenção e Conscientização do Diabetes. A ação social gratuita acontece na Praça da República, das 13h30 às 17h, com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados e a prevenção das complicações causadas pela doença.
Durante o evento, o público poderá realizar testes gratuitos de glicose, aferição de pressão arterial e receber orientações de profissionais da saúde. A atividade reúne empresas, instituições parceiras e profissionais de diferentes áreas em um espaço voltado à educação em saúde e ao bem-estar.
De acordo com a supervisora administrativa da Cicatriclin Sul, Elenara Lopes, a iniciativa busca incentivar o diagnóstico precoce e o autocuidado. Ela destaca que o evento é resultado da união entre diferentes setores, reforçando a importância da prevenção e da responsabilidade social.
A ação integra o projeto social da rede Cicatriclin, que atua nacionalmente com foco no tratamento de feridas complexas, lesões de difícil cicatrização e complicações do diabetes, oferecendo suporte especializado e tecnologia voltada ao cuidado com o paciente.