Cinco homens foram presos na tarde de ontem (26), no Rio Uruguai, em São Borja, durante uma ação da Patrulha Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar. O grupo, com idades entre 26 e 65 anos, foi flagrado utilizando redes de pesca sem licença profissional — prática permitida apenas a pescadores regulamentados por lei.
Além da atividade irregular, os suspeitos portavam uma espingarda calibre 22 sem registro. Na abordagem, os policiais apreenderam 36 quilos de pescado (grumatã, piava e traíra), 350 metros de redes, o motor de uma das embarcações, a arma de fogo e 24 munições.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão por pesca ilegal e posse ilegal de arma de fogo. Todo o material recolhido permanece apreendido e à disposição da Justiça.