Busca rápidaX

MANCHETES

Coletiva de imprensa trata detalhes do passeio com o Trem das Missões

12 de setembro de 2019

Integrantes da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) promoveram nesta noite uma coletiva de imprensa, para tratar sobre os passeios com o Trem Maria Fumaça, que ocorrem de 20 a 22 e 28 e 29 de setembro. Como já havia sido anunciado, o valor por pessoa será de R$ 70,00. A locomotiva tem quatro opções de roteiro, a primeira de Santo Ângelo à Catuípe, a segunda de Catuípe à Ijuí, a terceira de Ijuí à Catuípe e de Catuípe à Santo Ângelo.
Durante a coletiva, a ABPF explicou como vai funcionar o passeio, já que parte do trajeto será realizado de ônibus. Dessa forma, o itinerário será da seguinte maneira: O trem parte de Santo Ângelo e vai até Catuípe, porém, o retorno à Capital Missioneira se dará de ônibus.
Em Ijuí, o público parte de ônibus da Estação Ferroviária, vai até Catuípe, lá,  embarca no trem e retorna à Ijui, num trajeto de aproximadamente 2 horas. Outra opção de passeio é quando o público parte de Ijuí de trem, vai até Catuípe, e retorna de ônibus à Ijuí. Por fim, existe ainda a opção do público que sai de Santo Ângelo, de ônibus, porém retorna de trem.

 Segundo os integrantes da ABPF, parte do trajeto se dá de ônibus para que a viagem de trem não fique muito longa, já que se o itinerário fosse feito somente na locomotiva, a viagem poderia ultrapassar 4 horas de duração, e se tornaria inviável e cansativo. No valor de R$ 70,00, já está incluso o trajeto de ônibus. Crianças de até cinco anos, se levadas no colo, não pagam.
Nas três estações de desembarque do trem para a troca de passageiros, haverá praça de alimentação e apresentações culturais. Dentro da locomotiva também haverá atrações, ainda não definidas, e comercialização de bebidas e lanches.

Em Ijuí, os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Bazar Paraty- Rua Floriano Peixoto, 286, Centro. (55) 3312-1381.

SESC- Rua Crisanto Leite, 202, Centro. (55). 3332-7511.

Fonte: R.P.I.